CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:

Primer acrílico Grafftex, à base de resina acrílica, indicado para uso como fundo para riscado e textura. Possui acabamento fosco e é indicado para selar e uniformizar a absorção das superfícies, tem alto poder de enchimento, melhorando assim o rendimento final dos riscados e texturas, podendo ser aplicado sobre reboco e cimento curado, fibrocimento, blocos e demais superfícies desde que devidamente preparadas. Tem baixo odor e secagem rápida. Também indicado para áreas internas e externas de: reboco, texturas, concreto, massa acrílica ou corrida, fibrocimento e gesso.

APLICAÇÃO:

Agitar bem o produto e aplicar com rolo de pelo médio, pincel ou trincha.

RENDIMENTO:

62 a 93 m²/ Barrica (14 litros)/ demão.

DEMÃO:

Aplicar de uma (1) a duas (2) demãos, dependendo do tipo de substrato.

DILUIÇÃO:

Para superfícies como: reboco, gesso e fibrocimento, concreto diluir a 1° demão em torno de 40 a 40% de água potável e para as demais superfícies diluir em no máximo 20% com água potável.

SECAGEM:

Ao toque: 1 hora.

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE (norma NBR 13245 de 02/1995)

A superfície deve estar firme, coesa, limpa, seca, sem poeira, gordura ou graxa e sabão ou mofo. Aplicar uma demão de Selador Acrilico Grafftex, após a cura do reboco novo de no mínimo 28 dias. Em superfícies de caiação ou reboco fraco, raspar ou escovar a superfícies eliminando a cal e aplicar Fundo Preparador de Paredes Grafftex. Para um melhor acabamento aplicar Massa Acrílica Grafftex. Concreto Novo: Aguardar secagem por no mínimo 28 dias e aplicar Fundo Preparador de Paredes Grafftex. Superfícies de alta absorção (gesso e fibrocimento) aplicar Fundo Preparador de Paredes Grafftex. Imperfeições rasas: Corrigir com Massa Acrílica Grafftex. Imperfeições profundas: Corrigir com reboco e aguardar secagem de no mínimo 28 dias. Mofos : lavar com água sanitária diluída com água na proporção de 1:1. Enxaguar e aguardar secagem.

COMPOSIÇÃO:

Água, resina à base de dispersão aquosa de copolímero estireno acrílico, pigmentos isentos de metais pesados, cargas minerais inertes, hidrocarbonetos alifáticos, glicólis e tensoativosetoxilados.

ADVERTÊNCIA: 

Evite pintar com temperatura ambiente abaixo de 10°C e umidade do ar superior a 90%.

PRECAUÇÕES:

– Manter a embalagem fechada, fora do alcance de crianças e animais. Manter a embalagem em bom estado e conservação. Armazenar em local ventilado, coberto e seco. Não reutilizar a embalagem para outros fins, como também não incinerá-la.

– Em caso de contato com a pele e olhos, lavar com água potável corrente por 15 minutos.

– Em caso de inalação afastar-se do local

– Se ingerido não provocar vômito, consulte um médico levando essa embalagem.

-Use este produto para pintura de edificações não industriais, seguindo a recomendação do uso, em caso de restar produto na embalagem pinte outros locais ou faça doação.

-Esta embalagem destampada e com resíduos secos de produto é classificado segundo a NBR 10.004 como “RESÍDUOS – NÃO PERIGOSO / NÃO INERTE” DEVENDO SER DESTINADO À RECICLAGEM CONFORME O TIPO DE EMBALAGEM;

– Muitas prefeituras disponibilizam áreas para a destinação do resíduo de Construção Civil.

– Consulte o departamento responsável pela coleta de lixo do seu município.

– Para maiores informações consulte a Ficha de Informações de Segurança do Produto Químico FISPQ.